domingo, 23 de abril de 2017

Exercer Fé Em Jesus Cristo


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2392
Escritura do Dia - Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.
Citação do Dia 
"Exercer fé em Jesus Cristo significa confiar nos méritos, na misericórdia e na graça Dele. Começamos a vir a conhecer o Salvador quando despertamos nossas faculdades espirituais e colocamos à prova os Seus ensinamentos, mesmo até conseguirmos abrir espaço em nossa alma para uma porção de Suas palavras. Ao expandirmos nossa fé no Salvador, confiamos Nele e temos confiança em Seu poder para nos redimir, nos curar e nos fortalecer."
  David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Se Vós Me Conhecêsseis a Mim" - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"O que significa ser discípulo de nosso Senhor Jesus Cristo? Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo. Um discípulo se esforça para tornar-se como Ele é, guardando Seus mandamentos na mortalidade, assim como um aprendiz procura tornar-se como seu mestre."
 Robert D. Hales - Do Quórum dos Doze Apóstolos Tornar-nos Discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo - Conferência Geral, Abril 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Há pessoas que me procuram ansiosas por receber conselhos quanto a este ou aquele assunto. Nem sempre é preciso que me procurem (é claro que há situações em que me procurar é o curso mais indicado), pois têm em si o Espírito necessário para praticar o bem e realizar os propósitos de Deus. (...) Nem sempre é necessário que essas pessoas procurem o Presidente da Igreja, os Doze ou os Élderes de Israel para pedir conselhos; elas têm em si o que é necessário; contam com um amigo que sabe exatamente o que lhes dizer. A partir do momento em que recebemos o evangelho, somos imersos nas águas do batismo e, depois, recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo, passamos a ter um amigo, se não O afastarmos de nós por fazer o que é errado. Esse amigo é o Espírito Santo que participa das coisas de Deus e as mostra a nós. Esse é um dos principais meios que o Senhor preparou para dar-nos a conhecer a luz e evitar que perpetuamente tivéssemos que rastejar na escuridão."
Lorenzo Snow - Fortalecidos pelo Poder do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Abril 2017


Tema da Primária - Abril 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.