sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Instilar nos Filhos o Desejo de Vida Eterna


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2285
Escritura do Dia - 2 Néfi 25:23,26
Pois trabalhamos diligentemente para escrever, a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer.
E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados.
Citação do Dia 
"O mais importante ensino no lar é o espiritual. Aos pais é dado o mandamento de preparar seus filhos e filhas para as ordenanças do
evangelho: batismo, confirmação, ordenação ao sacerdócio e casamento
no templo. Devem ensiná-los a respeitar e honrar o dia do Senhor e a santificá-lo. E, sobretudo, instilar nos filhos o desejo de vida eterna e a empenhar-se na busca desta meta.
"
Vozes da Conferência
"Para que entendamos os mistérios de Deus ou as coisas que podem ser compreendidas apenas por meio de revelação, devemos seguir o exemplo de Néfi, que disse: "Sendo muito jovem, embora de grande estatura, e tendo também grande desejo de saber dos mistérios de Deus, clamei, portanto, ao Senhor; e eis que ele me visitou e enterneceu meu coração, de maneira que acreditei em todas as palavras que meu pai dissera". O próprio Senhor explicou, com mais detalhes, que Néfi tinha exercido fé, procurado diligentemente com humildade de coração e guardado Seus mandamentos."
 W. Mark Bassett - Dos Setenta Para Nosso Desenvolvimento e Aprendizado Espirituais - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Mas alguns dizem que o reino de Deus não poderia estar estabelecido nos dias de João, porque João disse que o reino estava às portas. Mas gostaria de perguntar se seria possível ele estar mais próximo deles do que estando nas mãos de João. As pessoas não precisaram esperar o dia de Pentecostes para encontrar o reino de Deus, porque João o tinha com ele e saiu do deserto clamando: 'Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus' [Mateus 3:2], como se dissesse: 'Tenho aqui o reino de Deus e vim procurá-los; tenho o reino de Deus comigo e vocês podem recebê-lo e vim procurá-los; mas se vocês não o receberem, estarão condenados'; e as escrituras indicam que toda a Jerusalém seguiu o batismo de João [ver Mateus 3:5-6]. Havia um administrador legal, e aqueles que foram batizados eram súditos de um rei; e também as leis e oráculos de Deus estavam lá; portanto o reino de Deus estava lá; porque ninguém poderia ter mais autoridade para administrar do que João; e o próprio Salvador submeteu-Se a essa autoridade, sendo batizado por João; portanto o reino de Deus estava estabelecido na Terra, sim, nos dias de João. (...)"
Joseph Smith - A Missão de João Batista - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 6
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Janeiro 2017


Tema da Primária - Janeiro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.