quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aumentar a Confiança Espiritual

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2093
Escritura do Dia - 2 Néfi 2:27
Portanto, os homens são livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes são dadas. E são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio.
Citação do Dia 
"Pare de culpar os outros ou sua situação, pare de se justificar e pare de dar desculpas por não estar se esforçando plenamente para ser obediente. Aceite que você é "[livre] segundo a carne" e "[livre] para escolher a liberdade e a vida eterna" (2 Néfi 2:27). O Senhor tem perfeito conhecimento de suas circunstâncias, mas também sabe muito bem se você simplesmente decidiu não viver plenamente o evangelho. Se for esse o caso, seja suficientemente honesto para admitir isso e se esforce para tornar-se perfeito em sua própria esfera de circunstâncias. A confiança espiritual aumenta quando você assume a responsabilidade pelo seu próprio bem-estar espiritual, aplicando a Expiação de Jesus Cristo diariamente."
 Jörg Klebingat - Dos Setenta - Aproximar-se do Trono de Deus com Confiança - Conferência Geral, Outubro 2014
Vozes da Conferência
"Quanto mais próximos estamos de Jesus Cristo em pensamento e nos intentos de nosso coração, mais gratos nos sentimos por Seu sofrimento sem culpa, mais gratos pela graça e pelo perdão e mais desejosos de nos arrependermos e de nos tornarmos como Ele. A distância absoluta que estamos do Pai Celestial e de Jesus Cristo é importante, mas a direção que estamos seguindo é ainda mais fundamental."
Dale G. Renlund - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Para Que Eu (...) Pudesse Atrair a Mim Todos os Homens" - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Deveríamos viver de modo a aumentar sempre o nosso amor uns aos outros em vez de diminui-lo, a ter caridade no coração para suportar mutuamente as nossas fraquezas, conscientes de sermos filhos de Deus que se estão esforçando para cumprir Sua palavra, vontade e lei e, portanto, ser corretos no trato com todos."
John Taylor - "Amarás o Teu Próximo como a Ti Mesmo" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.