quarta-feira, 23 de março de 2016

Quando Agimos dessa Forma



Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Ano 9 Edição No. 1996
Escritura do Dia Mateus 3:16
E sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

Citação do Dia 
"Nossa crença nos ensina que podemos ser aperfeiçoados ao "[confiar] plenamente" na doutrina de Cristo, de maneira constante e progressiva: exercendo fé Nele, arrependendo-nos, tomando o sacramento para renovar os convênios e as bênçãos do batismo e recebendo a presença do Espírito Santo como nosso companheiro constante. Quando agimos dessa forma, tornamo-nos mais semelhantes a Cristo e perseveramos até o fim."
Dale G. Renlund - Quórum dos Doze Apóstolos - Santos dos Últimos Dias, Continuem Tentando Fazer o Melhor
 
- Conferência Geral, Abril 2015

Vozes da Conferência
"Nosso Salvador experimentou e sofreu a plenitude de todas as provações mortais "segundo a carne" para que pudesse saber "segundo a carne" como "socorrer [que significa aliviar ou auxiliar] seu povo, de acordo com suas enfermidades". Portanto, Ele conhece nossas dificuldades, nossas tentações, nossos contratempos e nosso sofrimento, pois voluntariamente experimentou-os todos como parte fundamental de Sua Expiação. E, por esse motivo, Sua Expiação dá-Lhe o poder de socorrer-nos - de dar-nos as forças para suportar tudo isso." 
Dallin H. Oaks - Quórum dos Doze Apóstolos - Fortalecidos pela Expiação de Jesus Cristo - Conferência Geral, Outubro 2015
 
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O evangelho, nos primeiros estágios de sua operação, se inicia, como o profeta disse que iria, "[converter] o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais (...)". [Ver Malaquias 4:6.] Não precisamos mais perguntar, como em tempos passados: "Quem sou eu?" "De onde vim?" "O que faço aqui?" ou "Qual é o objetivo de minha existência?" pois temos uma certeza com relação a essas coisas. Ficou claro para nós pelos frutos do evangelho. (...) É o conhecimento dessas coisas e de muitas outras de natureza semelhante que nos leva à busca do nosso rumo. É isso que impede que nos curvemos às noções, aos caprichos, às idéias e às tolices dos homens."
John Taylor - O Evangelho Eterno - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2

Conferência Geral

Faltam

9
 Dias
Estudos das Escrituras

O Livro de Mórmon

Sites Favoritos







Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 27/Mar/2016

O Espírito Santo Como Seu Companheiro - Ensinamentos para os Nossos Dias - Presidente Henry B. Eyring, Conferência Geral, Outubro 2015

Designação da Escola Dominical - O Livro de Mórmon - 27/Mar/2016

"Buscai o Reino de Deus" - Aula 12 - Jacó 1-4

Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Março 2016


Tema da Primária Março 2016

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.