terça-feira, 24 de junho de 2014

Mais um Obstáculo do que um Incentivo

ESCRITURA DO DIA - Mosias 5:2
E todos clamaram a uma só voz, dizendo: Sim, acreditamos em todas as palavras que nos disseste e também sabemos que são certas e verdadeiras, por causa do Espírito do Senhor Onipotente que efetuou em nós, ou melhor, em nosso coração, uma vigorosa mudança, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“A tristeza segundo Deus leva à conversão e à mudança de coração. Faz com que odiemos o pecado e amemos a virtude. Incentiva-nos a levantar e a andar na luz do amor de Cristo. O verdadeiro arrependimento tem a ver com transformação, não com tortura ou tormento. Sim, o remorso sincero e o remorso verdadeiro pela desobediência são passos muitas vezes dolorosos, mas muito importantes no sagrado processo do arrependimento. Mas, quando a culpa nos leva ao autodesprezo ou nos impede de nos levantar novamente, ela é mais um obstáculo do que um incentivo ao nosso arrependimento.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Você Pode Fazer Isso Agora! – Conferência Geral, Outubro 2013 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Nosso Pai Celestial estende a mão a cada um de nós, com Seu infinito amor. Ele tem poder sobre todas as coisas e deseja ajudar-nos a aprender, a crescer e a voltar a Sua presença. Esta é a definição do propósito de nosso Pai: “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”."
Jean A. Stevens – Primeira Conselheira na Presidência Geral da Primária – “Não Temas, Porque Eu Sou Contigo” – Conferência Geral, Abril 2014   
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Tentemos humildemente manter nossa família intacta, mantê-la sob a influência do Espírito do Senhor, ensinar-lhe os princípios do evangelho para que os membros de nossa família cresçam em retidão e verdade. (…) São-nos concedidos [filhos] para que lhes ensinemos os caminhos da vida — da vida eterna — para que eles voltem à presença de Deus, que é Seu Pai.”
Joseph Fielding Smith – Criar os Filhos em Luz e Verdade –  Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 16

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Alma 17:10 - Alma 17:28

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 29/Jun/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  Batismo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 13 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Cria em Mim (…) um Coração Puro” - Aula 24, II Samuel 11-12; Salmos 51 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.