segunda-feira, 31 de março de 2014

ESCRITURA DO DIA - 2 Coríntios 7:9-10
Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

CITAÇÃO DO DIA 
“O Apóstolo Paulo ensinou que “a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, (…) mas a tristeza do mundo opera a morte”. A tristeza segundo Deus inspira mudança e esperança por meio da Expiação de Jesus Cristo. A tristeza do mundo nos abate, extingue a esperança e nos persuade a ceder a mais tentações.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Você Pode Fazer Isso Agora! – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“A doutrina é para a Igreja como a bateria é para o celular. Quando removemos a bateria do celular, ele se torna inútil. Uma igreja na qual a verdadeira doutrina não esteja mais sendo ensinada é semelhantemente inútil. Ela não pode guiar-nos de volta a nosso Pai Celestial e a nosso lar eterno."
L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – As Doutrinas e os Princípios Contidos nas Regras de Fé – Conferência Geral, Outubro 2013  

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"As perspectivas que Deus coloca diante de nós são maravilhosas e grandiosas; mais do que a imaginação é capaz de conceber. Venham ao templo e nós lhes mostraremos. Muitos de vocês, presumo eu, já estiveram no templo e ouviram as coisas maravilhosas que Deus preparou para quem O ama e continua fiel até o fim.
(…) Ele preparou tudo que os santos dos últimos dias poderiam desejar ou imaginar para lhes dar total felicidade nas vastas eternidades.”
Lorenzo Snow – “Venham ao Templo”, Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, cap. 10

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Jacó 2:20 - 4:14

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA  
Em 1982   A Primeira Presidência anunciou o plano de construir um templo em Guayaquil, no Equador. 

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 13/Abr/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: A Igreja e Reino de Deus, Cap. 8 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Sereis a Minha Propriedade Peculiar” Aula 14, Êxodo 15:22–27; 16:1–31; 17:1–7;17:8–13; 18:13–26;19–20;32–34    - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.