sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Alma 36:3

E agora, ó Helamã, meu filho, eis que estás na juventude; peço-te, portanto, que ouças minhas palavras e aprendas de mim; porque sei que aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas tribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão elevados no último dia.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Ninguém descreveu o período da adolescência como fácil. Geralmente são anos de insegurança, de sentimentos de incapacidade, da busca de um lugar em meio a seus colegas, de um desejo de fazer parte da turma. É uma época em que vocês estão se tornando mais independentes — e talvez desejem mais liberdade do que seus pais estão dispostos a conceder-lhes neste exato momento. Também é a principal época em que Satanás vai tentá-las, e vai fazer de tudo para seduzi-las e desviá-las do caminho que as levará de volta ao lar celestial de onde vieram, de volta a seus entes queridos que lá estão, e de volta ao seu Pai Celestial.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Crer, Obedecer e Perseverar – Reunião Geral das Moças, Março 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Infelizmente, as distrações deste mundo impedem muitas crianças de ouvir palavras encorajadoras que poderiam moldar a visão que elas têm de si mesmas.”

Rosemary M. Wixom – Presidente Geral da Primária – As Palavras Que Dissermos – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Deus, meu Pai Celestial, me abençoou com o conhecimento do evangelho. Eu sei que Deus vive, eu sei que Jesus é o Cristo, eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus. . . . Eu sei que Deus me ama, que Ele me abençoou, que eu sou um de seus filhos, que eu tenho obrigações para com Ele, e que por tudo o que tenho na terra, tudo o que eu irei receber aqui ou no futuro, eu sou grato e devo a Ele por isso. Por isso, eu digo, não hei de cumprir os deveres e obrigações que devo a meu Criador e Pai amoroso antes de cumprir minhas obrigações para com meu próximo?”

Heber J. Grant – Gospel Standards, p. 106-107

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 121:46 - 122:7 *** Alma 61:8 - 62:6

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1988 Edward Stevenson, Joseph S. Black, e o historiador assistente da Igreja, Andrew Jenson, partiram de Salt Lake City para visitar vários locais de importância histórica para a Igreja no Leste do Estados Unidos, sendo esta uma das primeiras tentativas de colher informações históricas sobre a Igreja desde a migração dos Santos para Utah.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 08/Setembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow – O Sacerdócio É “para a Salvação da Família Humana” – Cap. 17

Escola Dominical: Fé a Cada Passo - Aula 34 - Doutrina e Convênios 136; Nosso Legado, páginas 71–77.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.