sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 133:7-16

Sim, em verdade torno a dizer-vos que chegada é a hora em que a voz do Senhor se dirige a vós: Deixai Babilônia; reuni-vos dentre as nações, dos quatro ventos, de um extremo do céu até o outro. Enviai os élderes de minha igreja às nações longínquas; às ilhas do mar; enviai-os às nações estrangeiras; clamai a todas as nações, primeiro aos gentios e depois aos judeus. E eis que este será seu clamor e a voz do Senhor a todo o povo: Ide à terra de Sião, para que as fronteiras de meu povo se expandam e suas estacas se fortaleçam e para que Sião se estenda pelas regiões circunvizinhas. Sim, que o clamor alcance todos os povos: Despertai e erguei-vos e saí ao encontro do Esposo; eis que o Esposo vem; saí para encontrá-lo. Preparai-vos para o grande dia do Senhor. Vigiai, portanto, porque não sabeis o dia nem a hora. Portanto, os que estiverem no meio dos gentios, fujam para Sião. E os que forem de Judá fujam para Jerusalém, para as montanhas da casa do Senhor. Saí dentre as nações, sim, de Babilônia, do meio da iniqüidade, que é a Babilônia espiritual. Mas em verdade assim diz o Senhor: Que vossa fuga não seja às pressas, mas que se preparem todas as coisas com antecedência; e o que for não olhe para trás, para que não lhe sobrevenha uma destruição repentina. Escutai e ouvi, ó habitantes da Terra. Escutai juntos, vós, élderes da minha igreja, e ouvi a voz do Senhor; porque ele clama a todos os homens e ordena que todos os homens, em todas as partes, se arrependam.

CITAÇÃO DO DIA

“Nas últimas horas, compreendi outras bênçãos com respeito a "recordá-Lo sempre ". Estava pensando numa família de Albuquerque, no Estado do Novo México, que conheci anos atrás : pai, mãe e duas filhas adolescentes que não eram filiados a nenhuma igreja mas que liam a Bíblia diariamente. Essa família meditava sobre a vida do Salvador e Suas palavras. Quando os conhecemos, haviam chegado à conclusão de que Cristo devia ter uma igreja e que eles a encontrariam. Sabiam que deveria ter profetas e apóstolos na sua organização, pois era o que Cristo havia deixado em Sua igreja no meridiano dos tempos, e sabiam que o Senhor ressurreto aparecera aos Apóstolos. Então, quando testificamos que Deus, o Pai, e Seu Filho, o Salvador do mundo, apareceram a um menino profeta, Joseph Smith, isso lhes pareceu natural . Quando nos ouviram testificar sobre a restauração do sacerdócio por Pedro, Tiago e João, sabiam que tal fato deveria ter acontecido. O Espírito Santo, que eles também reconheceram, revelou-lhes a verdade . Percebi, em algum momento na noite passada ou esta manhã, que eles reconheceram a verdade de que esta é a Igreja de Jesus Cristo principalmente porque sempre se lembravam Dele . Todos os dias a família reunia-se para ler sobre o Senhor e Suas palavras, portanto eles se lembravam Dele. Após o batismo, estavam prontos para seguir o profeta vivo, porque sabiam que o Salvador sempre fala a Seus profetas para abençoar o povo.”

Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – “Recordá-lo Sempre” – Conferência Geral Abril 1995

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Semear no Espírito significa que todos os nossos pensamentos, palavras e ações precisam elevar-nos ao nível da divindade de nossos pais celestes. Contudo, as escrituras se referem à carne como a natureza física ou carnal do homem natural, que permite às pessoas serem influenciadas por paixões, desejos, apetites e tendências da carne, em vez de buscar a inspiração do Espírito Santo. Se não tomarmos cuidado, essas influências combinadas com a pressão mundana do mal podem levar-nos a adotar uma conduta vulgar e leviana que pode tornar-se parte de nosso caráter.

Ulisses Soares – Dos Setenta – Permaneçam no Território do Senhor! – Conferência Geral Abril 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

clip_image0084_thumb_thumb_thumb_thu[1]Em 1833 Algumas centenas de moradores do Condado de Jackson se reuniram e exigiram que os Santos saiam do condado. Uma turba destruiu a tipografia da Igreja, onde eram impressas as revelações de Joseph Smith, e atacaram com alcatrão e penas o Bispo Edward Partridge e Charles Allen.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 22/Julho/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Montanhas para Escalar – Ensinamentos para os Nossos Dias– A Liahona Maio 2012, p.23

Escola Dominical: Lição 28 – O Livro de Mórmon – “A Palavra para a Salvação Está em Cristo“ - Alma 32-35

NOTÍCIAS DA IGREJA

Conheça Alguns Membros da Igreja que Participarão dos Jogos Olímpicos de Londre Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Julho/2012 – Você ora individualmente no mínimo duas vezes por dia? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: As Portas da Oração

“Quando ensinamos a nossos entes queridos que nós somos filhos espirituais afastados temporariamente de um Pai Celestial amoroso, estamos abrindo as portas da oração para eles.”            Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – “Escreva em Meu Coração” – Conferência Geral Abril 2011 – Hino: Com fervor fizeste a prece? Nº 83 – Escritura: Salmos 88:2

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.