segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 1:29
Sim, e para que meu servo Joseph Smith Júnior depois de haver recebido o registro dos nefitas, tivesse poder para traduzir, pela misericórdia de Deus, pelo poder de Deus, o Livro de Mórmon.
CITAÇÃO DO DIA
“Não existe outra nação sob os céus, em cujo meio O Livro de Mórmon poderia ter surgido. O Senhor vem trabalhando há séculos no sentido de preparar o caminho para o surgimento do conteúdo desse livro, oculto no seio da terra, para ser publicado ao mundo, a fim de mostrar aos seus habitantes que ele ainda vive e que, nos Últimos dias, reunirá seus eleitos dos quatro cantos da terra. Foi o Senhor quem dirigiu o descobrimento deste continente às nações do Velho Mundo, a guerra da independência, a vitória final das colônias, e a prosperidade sem precedentes da nação americana, até o chamado de Joseph, o Profeta. O Senhor ordena e dirige esta obra, para criar e estabelecer seu reino nos últimos dias.”
Brigham Young – Discursos de Brigham Young p. 109
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Por que é um desafio olhar constantemente para cima em nossa vida? Talvez não tenhamos fé na possibilidade de esse simples ato solucionar nossos problemas. Por exemplo, quando os filhos de Israel foram picados por serpentes venenosas, Moisés recebeu ordem de erguer uma serpente de bronze em um mastro. A serpente de bronze representava Cristo. Aqueles que olhassem para a serpente, conforme orientados pelo profeta, seriam curados. Mas muitos não olharam, e pereceram.
Alma concordou que o motivo pelo qual os israelitas não olharam para a serpente foi porque não acreditavam que isso os curaria. As palavras de Alma são relevantes para nós hoje:
“Ó meus irmãos, se pudésseis ser curados simplesmente olhando ao redor para serdes curados, não o faríeis rapidamente? Ou preferiríeis endurecer o coração na incredulidade e ser negligentes (…)?
Se assim for, a desgraça cairá sobre vós; mas se não for, então olhai ao redor e começai a acreditar no Filho de Deus, que ele virá para remir seu povo e que ele sofrerá e morrerá para expiar os pecados deles; e que ele se levantará dos morto).”
Carl B. Cook – Dos Setenta – É Melhor Olhar para Cima – Conferência Geral Outubro 2011
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1942 (sexta-feira) – Foi organizada a Missão Califórnia do Norte (EUA)
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 08/Janeiro/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Viver o que Acreditamos – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – George Albert Smith, Capítulo 1, p.1
Escola Dominical: Lição 2 – O Livro de Mórmon – “Todas as Coisas Segundo Sua Vontade” - 1 Néfi 1–7
NOTÍCIAS DA IGREJA
Manual do Presidente George Albert Smith já está disponível em português no formato de áudio e PDF. Clique Aqui
De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Gallup o Presidente Monson está entre os dez homens mais admirados Clique Aqui
Assista a vários vídeos da Bíblia produzidos pela Igreja Clique Aqui
Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2012 – Quais das seguintes áreas você pretende melhorar em 2012? Clique Aqui
Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lares Celestiais
“Um lar é muito mais do que uma casa construída com madeira, tijolos ou pedras. Um lar é feito de amor, sacrifício e respeito. Somos responsáveis pelo lar que construímos. Precisamos edificar com sabedoria, porque a eternidade não é uma viagem curta. Haverá calmarias e ventos, sol e trevas, alegria e tristezas. Mas se realmente tentarmos, nosso lar pode ser um pedaço do céu aqui na Terra. As coisas que pensamos, as ações que praticamos, a vida que levamos, não apenas influenciam o sucesso de nossa jornada terrena, como também assinalam o caminho para nossas metas eternas.”
Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Lares Celestiais - Famílias Eternas – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança Fev. 2006 – Hino: As Famílias Poderão Ser Eternas Nº191 – Escritura: Doutrina e Convênios 138:47-48

                                                                                                                                                                                          

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.