sábado, 13 de novembro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Éter 12:37
E aconteceu que o Senhor me disse: Se eles não têm caridade, a ti isso não importa; tu tens sido fiel; portanto tuas vestes se tornarão limpas. E porque viste a tua fraqueza, serás fortalecido até que te sentes no lugar que preparei nas mansões de meu Pai.
 
CITAÇÃO DO DIA
“Há duas virtudes que (...) dão ao homem acesso ao poder celeste: integridade e pureza de caráter. Se um homem possuir essas qualidades, se seu coração for fiel e constante, se sua vida for pura e se ele for também humilde, estará [protegido] contra várias fraquezas e resistirá a inúmeras tentações. Todos nós temos nossas fraquezas; Deus permitiu que elas existissem para ensinar-nos humildade em nós mesmos e caridade para com os outros.
Nenhum de nós é perfeito nesta vida; mas o homem que, com confiança humilde em Deus, nunca fraquejar na luta pelo bem, nunca vacilar em seu compromisso para com a verdade e nunca violar seus convênios é o homem que todos devemos parar para admirar e que devemos procurar, com o auxílio divino, imitar.”
Presidente Wilford Woodruff – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.108
                       
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“O orgulho é pecaminoso, como o Presidente Benson ensinou de modo tão memorável, porque gera ódio ou hostilidade e nos coloca em oposição a Deus e a nosso próximo. Em seu cerne, o orgulho é um pecado de comparação, porque embora geralmente comece com “vejam como sou maravilhoso e que coisas grandiosas fiz”, aparentemente sempre termina com “portanto, sou melhor que você”.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – O Orgulho e o Sacerdócio - Conferência Geral Outubro 2010
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1838 (terça-feira) — Nasceu em Far West, Estado do Missouri, Joseph F. Smith, que foi membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o sexto Presidente da Igreja.
 
NOTÍCIAS DA IGREJA
Duas novas nações (Angola e Burundi) dedicadas para a pregação do evangelho Clique Aqui
A Liahona de novembro já está disponível na Internet. Clique Aqui
Participe da Enquete do mês de Novembro: O que você tem feito para aumentar a sua espiritualidade?  Clique Aqui
Solicite online uma cópia da sua Bênção Patriarcal (site em inglês). Clique Aqui
 
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: As Bênçãos do Templo
“O templo é um edifício sagrado, um lugar santo, onde cerimônias e ordenanças de salvação essenciais são realizadas para preparar-nos para a exaltação. É importante que
adquiramos um conhecimento seguro de que nossa preparação para entrar na casa sagrada e que nossa participação nessas cerimônias e convênios sejam as coisas mais significativas que vivenciaremos em nossa vida mortal.”
Robert D. Hales, “As Bênçãos do Templo", A Liahona – Outubro 2009, p. 15 – Hinário da Primária: Eu Gosto de Ver o Templo Nº 99 – Escritura: Doutrina e Convênios 132:46
 
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 14/Novembro/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho– Batismo – Capítulo 20.
Escola Dominical: Lição 42 – O Velho Testamento – “E a Escreverei no Seu Coração” – Jeremias 16; 23; 29; 31
 
 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.