quarta-feira, 7 de julho de 2010

ESCRITURA DO DIA Romano 15:4

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

CITAÇÃO DO DIA

“Irmãos e irmãs, se estudarmos as escrituras, o plano da vida e salvação, guardando os mandamentos do Senhor, todas as promessas que foram feitas serão cumpridas sobre nossa cabeça. E cresceremos e aumentaremos nossa luz, conhecimento e inteligência.”

Presidente Heber J. Grant - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 66

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Por que a luxúria é um pecado tão “mortal”? Além do impacto espiritualmente destrutivo que tem sobre a alma, acho que é um pecado porque macula o mais elevado e santo relacionamento que Deus nos concede na mortalidade: o amor que um homem e uma mulher sentem um pelo outro e o desejo que o casal tem de gerar filhos em uma família planejada para ser eterna. Alguém disse que o verdadeiro amor deve incluir o conceito de permanência. O amor verdadeiro perdura, mas a luxúria muda tão rapidamente quanto o virar de uma página de material pornográfico ou a olhada para outro objeto potencial de satisfação que passa pela pessoa, seja homem ou mulher. O amor verdadeiro é algo que nos deixa totalmente entusiasmados (...). Queremos proclamá-lo do alto do telhado. Mas a luxúria caracteriza-se pela vergonha e pelo segredo e é quase patologicamente clandestino: quanto mais tarde da noite e escuro for, melhor; com tranca dupla na porta, por via das dúvidas. O amor nos leva instintivamente a estender a mão para Deus e para outras pessoas. A luxúria, por outro lado, afasta-se de tudo o que é divino, venerando a auto-indulgência. O amor vem de braços e coração abertos. A luxúria vem apenas com um apetite insaciável.”

Élder Jeffrey R. Holland – Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1834 – Em uma reunião na casa de Lyman Whight em Clay County, Missouri, o Profeta Joseph Smith reuniu-se com a liderança que havia sido recém chamada para dirigir a Igreja no Missouri. Ele deu-lhes instruções de como poderiam cumprir os seus deveres e ordenou-lhes aos seus chamados: David Whitmer como Presidente, W. W. Phelps e John Whitmer como assistentes e doze outros homens foram ordenados como Sumo Conselheiros.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo “A Maternidade uma Associação Eterna com Deus”. Clique Aqui

Conheça o novo site mormon.org. Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de Julho: Você é Selado no Templo?  Clique Aqui

Acesse o novo Site da Igreja para quem procura emprego. Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Seguir o Caminho de Deus

“Noé teve a fé inquebrantável para seguir os mandamentos de Deus. Que possamos agir sempre da mesma forma. Lembremos que a sabedoria de Deus, às vezes, parece tolice aos homens, mas a maior lição que podemos aprender na mortalidade é que, quando Deus fala e nós obedecemos, estaremos sempre certos.”

Presidente Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – "Eles Traçaram o Caminho para Nós", A Liahona Outubro 2007, p. 3 – Hino: Guarda os mandamentos Nº194 – Escritura: Mosias 2:22

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/JULHO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho– O Sacerdócio – Capítulo 13

Escola Dominical: Lição 26 – O Velho Testamento – “Rei Salomão: O Sábio. O Tolo. - I Reis 3; 5–11

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.