terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA João 6:49-51

Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.

Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

CITAÇÃO DO DIA

“Creio que o Todo-Poderoso sabia o que iria fazer com este mundo antes mesmo de criá-lo. Sabia que tipo de espíritos iriam habitá-lo e que tipo de trabalho teria de ser realizado a fim de salvar Seus filhos e filhas que viriam à Terra. E ao ler a história da interação de Deus com os homens, desde a criação do mundo até esta dispensação, vemos que o Pai sempre trabalhou para abençoar Seus filhos e filhas. Entregou Seu Filho Unigênito à morte para redimir o mundo — um sacrifício que somente o próprio Deus poderia fazer. E nestes últimos dias, Ele começou a organização da grandiosa e última dispensação, a maior de todas.”

Presidente Wilford Woodruff – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 69

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Como “Deus é amor”, quanto mais nos achegarmos a Ele, mais intenso se tornará o amor que sentimos. Mas, como existe um véu que separa esta mortalidade de nosso lar celeste, precisamos buscar no Espírito aquilo que é imperceptível aos olhos mortais. Os céus, às vezes, podem parecer distantes, mas as escrituras dão-nos esperança: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Contudo, buscar a Deus com todo o coração implica em muito mais do que simplesmente fazer uma oração ou proferir algumas palavras convidando Deus a estar presente em nossa vida. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos.” Podemos fazer grande alarde do fato de conhecermos a Deus. Podemos proclamar publicamente que O amamos. No entanto, se não obedecermos a Ele, tudo será em vão, porque “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1841 - Joseph Smith recebeu a revelação de Doutrina e Convênios, seção 124, que contém instruções sobre a ordenança do batismo pelos mortos e a construção da Nauvoo House (Hotel de Nauvoo) e do Templo de Nauvoo. A revelação também trata da reorganização dos quóruns do sacerdócio que haviam sido enfraquecidos no Estado de Missouri pela apostasia e pela morte de vários membros. Também designa como o novo Patriarca da Igreja e o Presidente Adjunto da Igreja o irmão Hyrum Smith.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acesse o novo site para os jovens da ORM Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fique Firme

“Se alguma vez se sentirem tentados a ficar desanimados ou a perder a fé, lembrem-se daqueles santos valorosos que permaneceram fiéis em Kirtland. Aguentem um pouco mais. Vocês conseguem! Vocês fazem parte de uma geração especial. Foram preparados e preservados para viver nesta época importante da existência de nosso belo planeta Terra. Vocês têm uma herança celestial e, portanto, têm todos os talentos necessários para fazer de sua vida uma história de sucesso eterno.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – “Aguente um Pouco Mais” – A Liahona (Janeiro de 2010), p.21 - Hino: Jesus, Minha Luz, Nº 44 – Escritura: Doutrina e Convênios 76:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Amor de Deus – A Liahona (Novembro de 2009), p. 21

Escola Dominical: Lição 4 “Devido a Minha Transgressão, Meus Olhos Estão Abertos” – Moisés 4; 5:1-15; 6:48–62

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.