quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 29:7

Não sabeis que há mais de uma nação? Não sabeis que eu, o Senhor vosso Deus, criei todos os homens e que me lembro dos que estão nas ilhas do mar? E que governo nas alturas dos céus e embaixo, na Terra; e revelo minha palavra aos filhos dos homens, sim, a todas as nações da Terra?

CITAÇÃO DO DIA

"Deveria ser evidente para os membros da Igreja que nosso Pai ama todos os seus filhos. Ele deseja que todos eles abracem o evangelho e venham até ele. E os filhos do Pai Celestial que obedecem e guardam os seus mandamentos serão favorecidos. Como membros da Igreja de Jesus Cristo precisamos elevar a nossa visão e não discriminarmos ninguém. Precisamos descobrir a suprema verdade de que realmente o nosso Pai Celestial não faz acepção de pessoas. Vocês conseguem imaginar o Pai Celestial amando um povo de uma nacionalidade mais do que a outro? Como membros da Igreja, precisamos ser lembrados do questionamento de Néfi em 2 Néfi 29:7. "

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter p. 97-98

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Outros fardos nos são impostos pela transgressão de outras pessoas. Os maus-tratos e os vícios podem fazer de nosso lar algo muito diferente de um pedacinho do céu na Terra para os inocentes membros da família. O pecado, as tradições incorretas, a repressão e o crime espalham vítimas com pesados fardos pelos caminhos da vida. Até os erros menos graves, como fofoca ou tratamento rude, podem causar sofrimento genuíno às pessoas."

Élder Whitney Clayton – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Nosso Refúgio

"Vivemos numa época terrivelmente complexa. Enfrentamos muitos problemas graves. Alguns enfrentam doenças, dificuldades financeiras, preocupações e problemas relacionados a muitas coisas. Nosso refúgio, nossa paz, nosso bem-estar consiste em seguir o caminho do Senhor."

Presidente Gordon B. Hinckley – "Pensamentos Inspiradores" – A Liahona (Fevereiro de 2007), p.4 - Hino: Salvador, eu quero amar-te, Nº 134 – Escritura: 1 João 4:21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 06/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 43 "Tomai sobre Vós Toda a Minha Armadura" - D&C 76:25–28 e Moisés 4:3

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1856 cerca de sessenta carroções e parelhas saíram de Salt Lake City para resgatar os grupos Martin e Willie de pioneiros que puxavam carroças à mão e que haviam passado por grandes dificuldades na planície do Wyoming devido à neve, fome e graves doenças.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.