quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Coríntios 15:26,54-57

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

CITAÇÃO DO DIA

"Adão veio ao mundo para cumprir uma missão, para que pudéssemos passar por experiências e por todas as vicissitudes da vida mortal. Deste modo recebemos o conhecimento que não pode ser obtido de nenhuma outra maneira. Assim a mortalidade veio ao mundo pela vontade de Deus; e através da queda de Adão a mortalidade veio para todos os homens. Através da expiação de Jesus Cristo a vida é restaurada novamente e a morte é sobrepujada e destruída.

Imortalidade e vida eterna constituem a grande obra do Pai e o último de todos os inimigos a ser destruído é a morte. Quando Cristo fizer com que toda a humanidade tenha ressuscitado Ele terá finalizado o seu trabalho e então ele passará o reino para o Seu Pai."

Presidente Joseph Fielding Smith – Doctrines of Salvation, Vol 2 p.261

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O que, a princípio, parece ser uma tarefa temerária, torna-se muito mais fácil com o tempo, se você se esforçar consistentemente para reconhecer e seguir os sentimentos propiciados pelo Espírito. Sua confiança na orientação recebida do Espírito Santo também se fortalecerá. Testifico-lhe que, à medida que ganhar experiência e for bem-sucedido ao ser orientado pelo Espírito, sua confiança nesses sussurros se tornará maior do que sua dependência daquilo que você vê ou ouve."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Amai-vos Uns Aos Outros

"Há momentos estressantes na vida, seja qual for nossa situação. Precisamos lidar com eles da melhor maneira possível. Mas não devemos permitir que atrapalhem o que é mais importante; e o mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Freqüentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: "Quem não demonstra seu amor, não ama". Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós"

Presidente Thomas S. Monson – "Alegria na Jornada" – A Liahona (Novembro de 2009), p.89 - Hino: Amai-vos uns aos outros, Nº 197 – Escritura: João 13:34-35

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
44 "A Restauração de Todas as Coisas: A Dispensação da Plenitude dos Tempos" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 533

Escola Dominical: Lição 39: "O Coração dos Filhos Voltar-se-á para Seus Pais" - D&C 2; 110:13–16; 138; Joseph Smith - História 1:37-39; Nosso Legado, páginas 99–100, 101–102, 105–107

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1985 faleceu em Salt Lake City aos noventa anos de idade o Presidente Spencer W. Kimball depois de servir por mais de quarenta e dois anos como autoridade geral.


 


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.