segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 87:8

Portanto permanecei em lugares santos e não sejais movidos até que venha o dia do Senhor; pois eis que depressa vem, diz o Senhor. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"Se alguém está em um vagão de trem em movimento e permanece nele sentado ele o levará ao destino que aquela pessoa quer chegar, mas a se pessoa descer do trem em movimento isto poderá ser perigoso e fazer com que a pessoa perca um bom tempo esperando por outro trem. O mesmo se aplica a nós. Se vivermos em retidão, cumprindo com o nosso dever, nós nos manteremos no percurso; e se guardarmos os nossos convênios, trabalhando na Obra de Deus e cumprindo com os Seus propósitos, então estaremos preparados para hora em que Jesus o Filho de Deus vier em honra e glória quando conferirá sobre todos aqueles que provaram serem fiéis todas as bênçãos que ele já houvera anunciado assim bem como milhares de outras bênçãos."

Presidente Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p.149

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Existem oportunidades em todos os lugares para ajudarmos os necessitados. Digo-lhes que em alguma época em nossa vida cada um será pobre de certa maneira e precisará da ajuda de outra pessoa. "Pois (…) não somos todos mendigos?"

Barbara Thompson – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Um dia eu irei

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 38: "A Meu Modo" - D&C 38:30; 42:30–31, 42; 58:26–28; 104:13–18; Nosso Legado, páginas 108–109, 111–114.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1911 foi organizada a primeira missão de estaca na ocasião foram chamados sessenta e um setentas na Estaca Granite em Salt Lake City.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.