quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith – História 1:10,13

Em meio a essa guerra de palavras e divergência de opiniões, muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está acerto, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo?

Finalmente cheguei à conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi a"pedir a Deus", concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.

CITAÇÃO DO DIA

"Para aqueles que humildemente procuram, não há a necessidade de cambalear ou vacilar no caminho que nos leva a verdade. Ele está bem sinalizado pelo nosso Pai celestial. Necessitamos primeiro ter o desejo de conhecer por nós mesmos. Devemos estudar. Devemos orar. Devemos fazer a vontade do Pai. E então conheceremos a verdade e a verdade nos fará livres. Em sua benignidade o Pai Celestial escutará àqueles que humildemente o procuram. Esta é uma promessa que deixo com vocês. Meditem sobre ela.

Lembre-se que a dúvida e a fé não podem co-habitar na mente ao mesmo tempo. Pois uma afasta a outra. Enquanto a dúvida destrói, a fé edifica. Uma atitude de fé nos aproxima de Deus e dos Seus propósitos."

Presidente Thomas S. Monson – BYU Devocional, 11 de janeiro de 2009

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Existem alguns que crêem que, por terem cometido erros, não podem mais participar plenamente das bênçãos do evangelho. Como entendem pouco dos propósitos do Senhor! Uma das grandes bênçãos de se viver o evangelho é que ele nos refina e nos ajuda a aprender por meio de nossos erros. "Todos [pecamos] e destituídos [estamos] da glória de Deus", no entanto, a Expiação de Jesus Cristo tem o poder de nos curar quando nos arrependemos."

Presidente Dieter F. Utchdorf - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Dar Ouvidos à Voz dos Profetas

"Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, magoados ou desanimados em nosso grande empenho de ser membros perfeitos da Igreja. Mas não se preocupem: há bálsamo em Gileade. Demos ouvidos aos profetas de nossa época, que nos ajudam a nos concentrar nos aspectos primordiais do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. O Senhor nos conhece, nos ama, deseja que tenhamos sucesso e nos incentiva, dizendo: "E vede que todas [as] coisas sejam feitas com sabedoria e ordem; porque não se exige que o homem [ou a mulher] corra mais rapidamente do que suas forças o permitam."

Dieter F. Utchdorf – "Dar Ouvidos à Voz dos Profetas" – A Liahona, Julho 2008, p.5 Hino: Segue ao Profeta 58 (Hinário da Primária) – Escritura: 3 Néfi 20:24

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1961 Florence Smith Jacobsen foi apoiada como a sexta presidente geral da Organização das Moças, com Margaret R. Jackson e Dorothy Porter Holt como conselheiras.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.