quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 98:1-2

EM verdade vos digo, meus amigos: Não temais; que se console vosso coração; sim, regozijai-vos sempre e em tudo dai graças;

Esperando pacientemente no Senhor, porque vossas orações chegaram aos ouvidos do Senhor de Sabaote e estão registradas com este selo e testamento—o Senhor jurou e decretou que serão atendidas.

CITAÇÃO DO DIA

"É esperado que vocês estejam no Templo de Salt Lake para assistir a dedicação. Tenho um desejo em meu coração que cada um de vós, na noite que antecederá a vossa ida ao templo, antes de se deitarem, individualmente oferecerão uma secreta oração. Oferecerão suas orações ao Senhor, e orarão não somente para que vossos pecados sejam perdoados, mas para que vocês possam ter o Espírito de Deus e o Testemunho do Senhor Jesus Cristo; para que o Espírito de Deus possa estar com aqueles que se reunirão no Templo.

Os habitantes da terra não imaginam o efeito e o poder benéfico da oração. O Senhor ouve e responde as orações dos homens, mulheres e crianças. A oração tem mais poder para fazer vir sobre nós as bênçãos de Deus, do que qualquer outra coisa."

Presidente Wilford Woodruff – The Prophets Have Spoken, Vol 1 p.998

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Este é o momento de mostrar lealdade a Deus, de reconhecer que dependemos Dele, que precisamos obedecer a Sua vontade e que Lhe somos sujeitos."

Élder Rafael E. Pino- Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Um Esplendor de Esperança Sorrindo

"Por causa de Cristo, há um esplendor de esperança sorrindo diante de vocês, e não precisam se preocupar muito com doenças, morte, pobreza e outros sofrimentos. O Senhor cuidará de vocês. Sua responsabilidade é cumprir os mandamentos, banquetear-se com as palavras de Cristo e permanecer no caminho que conduz ao lar celestial."

Julie B. Beck– "Há Um Esplendor de Esperança Sorrindo Diante de Nós." – A Liahona - Maio 2003, p.103 – Hino: Firmes Segui nº.41 – Escritura: 2 Néfi 31:20

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 31: "Selados (...) Tanto para Esta Vida como para Toda a Eternidade" - Doutrina e Convênios 131:1-4;132:4-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

Gogue

Um rei de Magogue. Ezequiel profetizou que Gogue invadiria Israel na época da segunda vinda do Senhor (Eze. 38–39). Outra batalha, chamada de batalha de Gogue e Magogue, ocorrerá no final do Milênio (Apoc. 20:7–9; D&C 88:111–116).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1923 após muitos anos de demora causada pela Primeira Guerra Mundial e a recessão econômica no Canadá. O Presidente Heber J. Grant dedicou o Templo de Cardston Alberta no (Canadá)

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.