quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 128:15

E agora, meus amados irmãos e irmãs, eu vos asseguro que estes princípios referentes aos mortos e aos vivos não podem ser negligenciados no que tange a nossa salvação. Porque a sua salvação é necessária e essencial a nossa salvação, como diz Paulo com respeito aos pais—que eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados—nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados.

CITAÇÃO DO DIA

"Não é este um belo programa? Um programa abnegado por meio do qual trabalhamos por aqueles que não podem fazê-lo por si mesmos? O batismo e o recebimento do dom do Espírito Santo são experiências da mortalidade assim como o selamento no Templo é uma ordenança desta vida mortal. Estas ordenanças nos preparam para a eternidade. Portanto o programa é este; fazemos este trabalho no Templo por nós mesmos e depois fazemos pelos mortos. Não temos conhecimento a respeito do que aqueles que já se foram desta vida estão pensando ou se eles aceitarão as ordenanças realizadas por eles ou não, mas nós faremos a nossa parte para que quando eles se decidirem, possam ter as ordenanças à disposição."

Presidente Spencer W. Kimball – Teachings of Spencer W. Kimball, p.541

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O Élder Bruce R. McConkie ensinou: "Fé é um dom de Deus concedido como recompensa pela retidão pessoal. Sempre é concedida quando a retidão está presente, e quanto maior for a obediência às leis de Deus, maior será a investidura de fé" (Mormon Doctrine, 2a ed. [1966], p. 264). Se desejarmos mais fé, precisamos ser mais obedientes. Quando ensinamos nossos filhos, por meio de exemplo ou preceito, a serem negligentes ou inconstantes na obediência aos mandamentos de Deus, impedimos que eles recebam esse dom espiritual essencial. A fé exige uma atitude de total obediência, mesmo nas coisas pequenas e simples."

Élder Kevin W. Pearson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Agora é o Tempo

"Muitas vezes em nossa ansiedade para desfrutarmos do futuro nos afastamos das muitas coisas que queremos e necessitamos hoje. Um exame apropriado do momento atual irá provar que o mesmo nos conduz à eternidade. Necessitamos constantemente nos lembrar que a eternidade é um processo que está acontecendo agora."

Élder Marvin J. Ashton – "The Time is Now" – Ensign - Maio 1975, p.85 – Hino: À Glória nós Iremos nº.159 – Escritura: Doutrina e Convênios 27:15-18

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 16/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 40 - Quão Gloriosos são os Amigos Verdadeiros, Justos e Fiéis - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 483

Escola Dominical: Liçao 29: A Edificaçao do Reino de Deus em Nauvoo, Illinois - Doutrina e Convênios 124:1-21, 87-90, 97-110;126

DICA DE ESTUDO DO DIA

Salvador

Aquele que salva. Jesus Cristo, por meio de seu sacrifício expiatório, ofereceu redenção e salvação a toda a humanidade. "Salvador" é um nome e título de Jesus Cristo.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1827 nasceu na Prússia Paul Schettler, que mais tarde foi presidente da Missão dos Países Baixos e o intérprete que acompanhou o Presidente George A. Smith na sua viagem à Palestina em 1872.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.