quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 28:8-10

Porque eis que o Senhor concede a todas as nações que ensinem a sua palavra em sua própria nação e língua, sim, em sabedoria, tudo o que ele acha que devem receber; vemos, portanto, que o Senhor aconselha com sabedoria, segundo o que é justo e verdadeiro.

Sei o que o Senhor me ordenou e nisso me glorio. Não me glorio de mim mesmo, mas glorio-me naquilo que o Senhor me ordenou; sim, e esta é a minha glória, que talvez possa ser um instrumento nas mãos de Deus para trazer alguma alma ao arrependimento; e esta é a minha alegria.

E eis que quando vejo muitos de meus irmãos verdadeiramente penitentes e vindo ao Senhor seu Deus, minha alma enche-se de alegria; lembro-me então do que o Senhor fez por mim, sim, ouviu minha oração; sim, então me lembro de seu misericordioso braço, que se estendeu para mim.

CITAÇÃO DO DIA

"Temos de fato a pérola de grande valor. Temos o que ultrapassa em valor todas as riquezas e informações detidas pelo mundo. Temos o plano da vida e salvação. O primeiro grande mandamento é amar o Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, poder, mente e força; e o segundo, semelhante a ele, é amar o próximo como a nós mesmos. [Ver Mateus 22:37–39.] E a melhor maneira do mundo de mostrar nosso amor por nosso próximo é proclamar o evangelho do Senhor Jesus Cristo."

Presidente Heber J. Grant – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.84

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Devido à inspiradora doutrina da Restauração, os membros se regozijam no evangelho e encontram alegria e satisfação na Igreja. Somos vistos favoravelmente quando vivemos os ensinamentos do evangelho restaurado de Jesus Cristo. Quando os membros não vivem os ensinamentos, podem ser uma pedra de tropeço para os que não pertencem à Igreja."

Élder Quentin L. Cook - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Nossa Liahona Pessoal

"Vemos, portanto, irmãos e irmãs, que as palavras de Cristo podem ser uma Liahona pessoal para cada um de nós, mostrando-nos o caminho. Não sejamos negligentes por ser fácil o caminho. Coloquemos com fé as palavras de Cristo em nossa mente e em nosso coração, como se encontram registradas nas sagradas escrituras e ao serem proferidas pelos profetas vivos videntes e reveladores. Com fé e diligência, vamos banquetear-nos com as palavras de Cristo, porque as palavras de Cristo são nossa Liahona espiritual, dizendo-nos todas as coisas que devemos fazer."

Élder W. Rolfe Kerr – "As Palavras de Cristo - Nossa Liahona Pessoal" – A Liahona - Maio 2004, p.36 – Hino: Estudando as Escrituras nº. 176 – Escritura: 2 Néfi 32:3

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 27: "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão" - Doutrina e Convênios 101; 103 e 105

DICA DE ESTUDO DO DIA

Maria, Mãe de Jesus

No Novo Testamento, uma virgem escolhida por Deus, o Pai, para ser a mãe de seu Filho na carne. Após o nascimento de Jesus, Maria teve outros filhos (Mc. 6:3).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1836 Joseph Smith recebeu a seção 111 de Doutrina e Convênios em Salem, Estado de Massachusetts, onde ele procurava por fundos para aliviar a dívida da Igreja. A revelação contém instruções concernentes às suas atividades lá.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.