sexta-feira, 31 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Pedro 4:12-13

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

CITAÇÃO DO DIA

"Todos os seres inteligentes que receberem coroas de glória, imortalidade e vida eterna devem passar por todas as provações pelas quais os seres inteligentes têm de passar, a fim de que alcancem glória e exaltação. Todas as calamidades que puderem sobrevir aos seres mortais recairão sobre alguns poucos, a fim de prepará-los para desfrutarem da presença do Senhor. Se recebermos a mesma glória que Abraão, teremos que alcançá-la pelos mesmos meios que ele a conseguiu. Se quisermos estar preparados para usufruir da companhia de Enoque, Noé, Melquisedeque, Abraão, Isaque, Jacó ou a de outros filhos fiéis, bem como dos Profetas e Apóstolos fiéis, devemos passar pela mesma experiência e ganhar o conhecimento, a inteligência e a investidura que nos prepararão para entrar no reino celestial de nosso Pai e Deus. (…) Todas as provações e experiências pelas quais vocês passarem são necessárias para sua salvação."

Presidente Brigham Young – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.261

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Desejo de todo o coração e oro para que vocês sejam sábios o bastante para aprenderem as lições do passado. Vocês não têm que gastar tempo sendo um Lamã ou um Lemuel para saberem que é muito melhor ser um Néfi ou um Jacó. Não têm que seguir o caminho que Caim ou os ladrões de Gadiânton seguiram para perceberem que "iniqüidade nunca foi felicidade" (Alma 41:10). E não precisam permitir que sua comunidade se torne como Sodoma e Gomorra para entenderem que esse não é um bom lugar para criar os filhos!."

Élder M. Russell Ballard - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Padrões

"Embora os padrões em geral estejam vacilando, nós, da Igreja, não temos desculpas para enveredar pelo mesmo caminho. Temos padrões seguros, testados e eficazes. Progrediremos na proporção que os seguirmos. Se os negligenciarmos, prejudicaremos nosso próprio progresso e seremos um empecilho à obra do Senhor na mesma proporção. Esses padrões nos foram dados por Ele. Alguns podem parecer um pouco antiquados para a nossa sociedade, mas isso não diminui sua validade nem as virtudes de sua aplicação. O raciocínio sutil dos homens, por mais brilhante que seja, por mais plausível que seja, não pode suplantar a declarada sabedoria de Deus."

Pres. Gordon B. Hinckley – "Seguir Um Curso Constante" – A Liahona - Janeiro 2005, p.3 – Hino: Quero Aprender a Seguir nº. 199 – Escritura: D&C 64:34

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/Agosto/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 27: "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão" - Doutrina e Convênios 101; 103 e 105

DICA DE ESTUDO DO DIA

Homem de Santidade

Um dos nomes de Deus, o Pai (Mois. 6:57)

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1938 foi organizada a Estaca Seattle a primeira estaca do estado de Washington nos Estados Unidos.


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.