quarta-feira, 29 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 15:23-24

E disseram-me: O que significa a barra de ferro que nosso pai viu, que levava à árvore?

E eu disse-lhes que era a palavra de Deus; e todos os que dessem ouvidos à palavra de Deus e a ela se apegassem, jamais pereceriam; nem as tentações nem os ardentes dardos do adversário poderiam dominá-los até a cegueira, para levá-los à destruição.

CITAÇÃO DO DIA

"Todo portador do sacerdócio deve estudar diariamente as escrituras. Ler muito de uma vez só não dá nem de longe tão bons resultados como a leitura e aplicação diária das escrituras a nossa vida. Familiarizem-se com as lições que as escrituras ensinam. Aprendam o contexto das parábolas do Mestre e das advertências dos profetas. Estudem-nas como se fossem dirigidas a vocês, porque, na verdade, são.

Prometo a vocês, quer sejam do Sacerdócio Aarônico, quer do de Melquisedeque, que se estudarem as escrituras com diligência, sua capacidade de fugir das tentações e ser orientados pelo Espírito Santo emtudo o que fizerem aumentará."

Presidente Thomas S. Monson – A Liahona Maio 2009, p.68

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Vivemos em uma era na qual os padrões de bom gosto e decência em público estão sendo combatidos a tal ponto que parece não haver mais padrão nenhum. Os mandamentos de Deus têm sido atacados pelas idéias inconstantes do mundo que rejeitam totalmente a noção de certo e errado. Parece que certos grupos da sociedade geralmente desconfiam de qualquer pessoa que decida viver de acordo com uma crença religiosa. E quando pessoas de fé tentam alertar outras das possíveis consequências de suas escolhas pecaminosas, são escarnecidas e ridicularizadas e seus ritos mais sagrados e os valores que tanto prezam são motivo de zombaria em público."

Élder M. Russell Ballard - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Padrões

"Embora os padrões em geral estejam vacilando, nós, da Igreja, não temos desculpas para enveredar pelo mesmo caminho. Temos padrões seguros, testados e eficazes. Progrediremos na proporção que os seguirmos. Se os negligenciarmos,prejudicaremos nosso próprio progresso e seremos um empecilho à obra do Senhor na mesma proporção. Esses padrões nos foram dados por Ele. Alguns podem parecer um pouco antiquados para a nossa sociedade, mas isso não diminui sua validade nem as virtudes de sua aplicação. O raciocínio sutil dos homens, por mais

brilhante que seja, por mais plausível que seja, não pode suplantar a declarada sabedoria de Deus."

Pres. Gordon B. Hinckley – "Seguir Um Curso Constante" – A Liahona - Janeiro 2005, p.3 – Hino: Quero Aprender a Seguir nº. 199 – Escritura: D&C 64:34

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/Agosto/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Liçao 27: "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão" - Doutrina e Convênios 101; 103 e 105

DICA DE ESTUDO DO DIA

Fornicação

É a relação sexual ilícita entre duas pessoas solteiras. Nas escrituras a palavra às vezes é usada como símbolo de apostasia.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1998 A Primeira Presidência anunciou os planos para construir dois templos um em Bismarck, Dakota do Norte e o outro em St. Paul, Minnesota ambos nos Estados Unidos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.