sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Coríntios 1:19-21,27

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

CITAÇÃO DO DIA

"Há muita balbúrdia no mundo e parece não haver uma maneira de eliminá-la a não ser pelo poder do Pai Celestial. A sabedoria do homem está se aniquilando, a escritura está cumprida e hoje os mais sábios dentre os homens estão procurando por meio das leis proporcionar uma condição melhor e uma vida mais salutar para a família humana. Eles podem lutar desta maneira, mas a menos que os homens tenham fé em Deus, a menos que eles compreendam o propósito da vida, eles não irão muito longe. As pessoas devem se arrepender de seus pecados para que Deus possa lhes proporcionar a paz e a felicidade que desejam. Nenhum outro plano terá êxito."

Presidente George Albert Smith – The Teachings of George Albert Smith, p.185

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Testifico-lhes que Deus cumpre as promessas que lhes faz quando vocês honram seus convênios feitos com Ele e os abençoará em "boa medida, recalcada, sacudida e transbordando" (Lucas 6:38). Ele os fortalecerá e completará sua fé. Ele, pelo poder do Espírito Santo, os encherá de poder divino."

Élder D. Todd Christofferson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Convênios

"Quando fazemos convênios divinos, o Espírito Santo é nosso consolador, nosso guia e companheiro. Os frutos do Santo Espírito são "as coisas pacíficas de glória imortal; a verdade de todas as coisas; aquilo que vivifica todas as coisas, que torna vivas todas as coisas; aquilo que conhece todas as coisas e tem todo o poder, de acordo com a sabedoria, a misericórdia, a verdade, a justiça e o juízo" (Moisés 6:61). Os dons do Espírito Santo são: testemunho, fé conhecimento, sabedoria, revelações, milagres, cura, e caridade, para citar só alguns."

Élder D. Todd Christofferson – "O Poder dos Convênios" – A Liahona - Maio 2009, p.19 – Hino: Guarda os Mandamentos nº. 194 – Escritura: Moisés 6:61

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 19/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 38: A Carta Wentworth - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 459

Escola Dominical: Liçao 25: "O Poder da Divindade" - Doutrina e Convênios Seção 84:33-44; 121:34-46; 107.

DICA DE ESTUDO DO DIA

Salvador

Aquele que salva. Jesus Cristo, por meio de seu sacrifício expiatório, ofereceu redenção e salvação a toda a humanidade. "Salvador" é um nome e título de Jesus Cristo.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1843 o profeta Joseph Smith registrou que passou a maior parte do dia conversando com o seu irmão Hyrum a respeito do sacerdócio (History of the Curch 5:510)


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.