sexta-feira, 5 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Convênios

"Precisamos ser cristãos fortes que perseverem nas dificuldades, que mantenham a esperança mesmo na tragédia, que edifiquem os outros com seu exemplo e sua compaixão, e que possam continuamente vencer as tentações. Precisamos de cristãos poderosos que sejam capazes de fazer as coisas acontecerem por meio da fé e que defendam a verdade de Jesus Cristo contra o relativismo moral e o ateísmo militante. Qual é a fonte de tal poder moral e espiritual, e como a encontraremos? A fonte é Deus. O acesso que temos a esse poder é por meio dos convênios feitos com Ele."

D. Todd Christofferson – "O Poder dos Convênios" – A Liahona - maio 2009, p.19 – Hino: Guarda os Mandamentos nº. 194 – Escritura: D&C 97:8-9

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 130:1-2

Quando o Salvador se manifestar, vê-lo-emos como é. Veremos que é um homem como nós.

E que a mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá, só que será acompanhada de glória eterna, glória essa que não experimentamos agora.

CITAÇÃO DO DIA

"O espírito do homem, possuindo um corpo, irá, por meio do evangelho eterno ser exaltado; e se esse homem, for fiel, irá, finalmente associar-se aos Deuses nos mundos eternos; e enquanto plantamos e semeamos e colhemos, e desempenhamos as atividades habituais da vida como outros homens o fazem, nosso objetivo principal é vidas eternas e exaltações; nosso objetivo principal é o de prepararmos a nós mesmos, à nossa posteridade e aos nossos progenitores para os tronos, principados e poderes nos mundos eternos. É isso que buscamos, e nós o realizaremos, e nenhum homem poderá nos deter, nem nenhuma organização, poder ou autoridade, porque Deus está ao leme e Seu reino irá avante, avante, avante e prosseguirá e crescerá e aumentará até que os reinos deste mundo venham a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo."

John Taylor - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.8-9

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 07/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Redenção dos Mortos - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith, Cap.35 pg. 423

Escola Dominical: Lição 18: O Plano de Salvação - Doutrina e Convênios 19:16-19; 76:40-42; Moisés 4:2

DICA DE ESTUDO DO DIA

JESUS CRISTO

Jesus Cristo é o ser supremo entre os nascidos nesta Terra. Sua vida é o exemplo perfeito de como toda a humanidade deve viver. Todas as orações, bênçãos e ordenanças do sacerdócio devem ser feitas em seu nome. Ele é o Senhor dos senhores, Rei dos reis, o Criador, o Salvador e o Deus de toda a Terra.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1994 Howard W. Hunter foi ordenado e designado com décimo - quarto Presidente da Igreja com Gordon B. Hinckley e Thomas S. Monson como seus conselheiros.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.