sexta-feira, 8 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Dons para Navegar pela Vida ***

"Na jornada da vida, para retornarmos ao Pai e sermos mais semelhantes a Ele, não estamos sozinhos. Deus nos deu os dons necessários para ajudar-nos em nossa experiência mortal.

Dons espirituais são bênçãos ou habilidades dadas por Deus a Seus filhos. Esses dons ajudam-nos a navegar pela vida rumo a metas eternas.

Que consolo saber que existe um plano no qual temos um Salvador, Jesus Cristo! Graças a Seu sacrifício, todas as pessoas que cumprirem os ensinamentos de Seu evangelho podem ser perdoadas por meio do arrependimento. Que consolo saber que podemos receber ajuda para sermos bem-sucedidos em nosso empenho de voltar a viver com nosso Pai Celeste! Que consolo saber que não estamos sozinhos, navegando pelas águas desconhecidas das experiências da vida!"

José A. Teixeira – "Dons para Ajudar-nos a Navegar pela VIda" – Conferência Geral Abril 2009 – Hino: A Luz de Deus nº. 77 – Escritura: Salmos 48:14


 

ESCRITURA DO DIA – João 7:16-17

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

João 7:16-17


 

CITAÇÃO DO DIA

"Os hábitos são facilmente criados. Assim como facilmente podemos criar bons hábitos assim também facilmente podemos criar maus hábitos. É evidente que não é fácil falar a verdade se você se tornou em mentiroso convicto. Não é fácil ser honesto, se você criou hábitos de desonestidade. Uma pessoa pode achar muito difícil orar, se ela nunca orou. Por outro lado, quando uma pessoa é verdadeira, para esta pessoa é muito difícil mentir. Se a pessoa sempre foi honesta e ela faz algo desonesto, a sua consciência irá protestar em alta voz. A pessoa não encontrará paz, a não ser que se arrependa. Se uma pessoa tem o espírito de oração, ela se regozija em orar. É fácil para ela se achegar ao Senhor com a certeza de que a sua petição será respondida. O pagamento do dízimo não é difícil para a pessoa totalmente convertida ao Evangelho, que paga a décima parte de tudo que recebe. Assim compreendemos que o Senhor nos ensinou uma grande verdade —- Seu jugo é suave e o seu fardo é leve, se amamos fazer a sua vontade."

Joseph Fielding Smith – New Era Julho 1972, p.21


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Os Dons Espirituais de Cura, Língua, Profecia e... Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith Cap.33 / pg.399

Escola Dominical: "Procurai com Zelo os Melhores Dons" - Doutrina e Convênios 46; Regras de Fé 1:7.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

Iniquidade, Iníquo

Maldade; ser desobediente aos mandamentos de Deus.

Guia para Estudo das Escrituras


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1988 foi dedicada a primeira capela da Bahamas na cidade de Nassau.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.