quinta-feira, 19 de março de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Pedir com Fé ***

"A verdadeira fé centraliza-se no Senhor Jesus Cristo e sempre leva à ação justa. O Profeta Joseph Smith ensinou que "a fé [é] o primeiro princípio da religião revelada e o alicerce de toda retidão" e que também ela é "o princípio de ação existente em todos os seres inteligentes". A ação em si não é fé no Salvador, mas agir de acordo com princípios corretos é um componente importante da fé. Por isso, "a fé sem as obras é morta"."

David A. Bednar – "Pedir com Fé" – A Liahona Maio 2008, p.94 – Hino: Eu Sei que Vive meu Senhor nº. 70 – Escritura: Tiago 2:20

ESCRITURA DO DIA – Isaías 11:6-9

6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.

7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.

8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Eu desejo que o poder da cura através de Cristo possa propagar-se por toda a terra e ser difundido em nossa sociedade e nos nossos lares, que possa curar o coração dos homens do mal, da avareza, do ódio e do conflito. Creio que isto possa acontecer. Acredito que deva acontecer, se o cordeiro deitar-se-á com o lobo, então a paz pode vencer a guerra, a cura pode reparar o ferimento."

Presidente Gordon B. Hinckley – The Teachings of Gordon B. Hinckley, p.424-425

    
 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - O Poder Infinito da Esperança - A Liahona Novembro 2008, p. 21

Escola Dominical: "O Campo Já Está Branco para a Ceifa" - D&C 4;11;12;14; 15;16;18;31;33;75.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

REIS.

Dois livros do Velho Testamento, os quais relatam a história de Israel desde a rebelião de Adonias, quarto filho do Rei Davi (cerca do ano 1015 a.C.) até o cativeiro final de Judá (aproximadamente no ano 586 a.C.). Eles incluem toda a história do reino do norte (as dez tribos de Israel) desde a divisão de Israel em dois reinos, até que os assírios os levaram cativos para os países do norte.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

            
 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 2000 O Presidente Thomas S. Monson, na época Primeiro Conselheiro da Primeira Presidência, dedicou o Templo de Louisville, Estado de Kentucky (EUA).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.