sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** A Mensagem do Natal ***

"A mensagem do Natal que se aplica ao ano inteiro não está no recebimento de presentes e tesouros terrenos, mas sim em deixarmos de lado todo o egoísmo e a ganância, sempre procurando e desfrutando os dons do Espírito, que Paulo disse serem: "amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei"."

Pres. James E. Faust – Um Natal Sem Presentes – A Liahona Dezembro 2001, p.3 – Hino: Ouvi os Hinos de Natal, 125 – Escritura: Gálatas 5:22-23

ESCRITURA DO DIA – Regras de Fé 1:3

3 Cremos que, por meio da aExpiação de Cristo, toda a humanidade pode ser bsalva por cobediência às dleis e eordenanças do Evangelho.

CITAÇÃO DO DIA

"Os mandamentos de nosso Senhor, esperamos que vocês os revolvam sem cessar no coração, e deles aprendam não apenas a vontade do Senhor de que proclamem o Seu Evangelho mas tambéma mansidão e conduta perfeita para com todos, mesmo nos momentos de severa perseguição, injúria e crueldade que Lhe foram impostos por uma geração iníqua e adúltera. Lembrem-se, irmãos, de que Ele os chamou para a santidade; e (será preciso dizer?), para tornarem-se semelhantes a Ele em pureza. Quão sábios, santos, castos e perfeitos, então, devem ser à vista Dele! Lembrem-se também de que os olhos Dele estão continuamente voltados para vocês."

Presidente Joseph Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja p.57

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Liderar à Maneira do Senhor Cap. 24, p.295—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith

Escola Dominical: "Pela Fé, Todas as Coisas Se Cumprem" - Éter 7-15

DICA DE ESTUDO DO DIA

JEOVÁ.

O nome do convênio, ou nome do Deus de Israel. Ele significa "o eterno EU SOU" (Êx. 3:14; Jo. 8:58). Jeová é o Jesus Cristo pré-mortal que veio à Terra como filho de Maria (Mos. 3:8; 15:1; 3 Né. 15:1–5). Geralmente, quando a palavra Senhor aparece no Velho Testamento, se refere a Jeová.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras        

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1838 John E. Page e John Taylor foram ordenados ao ofício de apóstolo, substituindo John F. Boynton e Lyman E. Johnson, que apostataram da Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.