terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** A Mensagem do Natal ***

"A mensagem do Natal que se aplica ao ano inteiro não está no recebimento de presentes e tesouros terrenos, mas sim em deixarmos de lado todo o egoísmo e a ganância, sempre procurando e desfrutando os dons do Espírito, que Paulo disse serem: "amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei"."

Pres. James E. Faust – Um Natal Sem Presentes – A Liahona Dezembro 2001, p.3 – Hino: Ouvi os Hinos de Natal, 125 – Escritura: Gálatas 5:22-23

ESCRITURA DO DIA – Moroni 7:48

48 Portanto, meus amados irmãos, arogai ao Pai, com toda a energia de vosso coração, que sejais cheios desse amor que ele concedeu a todos os que são verdadeiros bseguidores de seu Filho, Jesus Cristo; que vos torneis os filhos de Deus; que quando ele aparecer, csejamos como ele, porque o veremos como ele é; que tenhamos esta esperança; que sejamos dpurificados, como ele é puro. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"Presto o meu testemunho a vocês de que Jesus é o Cristo, o Salvador e Redentor do mundo --- o próprio filho de Deus. Ele nasceu como infante em Belém. Ele viveu e ministrou entre os homens. Ele foi crucificado no Calvário. Seus amigos o abandonaram. Seus companheiros não compreendiam plenamente a sua missão e eles duvidaram. Um dos que ele mais confiou o negou. ... Ele pediu perdão para aqueles que o castigaram e então espontaneamente entregou a sua vida. Seu corpo foi colocado em um túmulo emprestado. Uma pedra imensa foi colocada na entrada. Nas mentes dos seus atordoados seguidores ecoavam repetidas vezes algumas das suas últimas palavras, 'tende bom ânimo, Eu venci o mundo'."


 

Presidente Ezra Taft Benson - The Teachings of Ezra Taft Benson, p.12

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 14/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Liderar à Maneira do Senhor Cap. 24, p.295—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith

Escola Dominical: "Pela Fé, Todas as Coisas Se Cumprem" - Éter 7-15

DICA DE ESTUDO DO DIA

GERAR.

Fazer nascer, trazer ao mundo, procriar ou dar à luz. Nas escrituras, estas palavras às vezes são usadas significando nascer de Deus. Embora Jesus Cristo seja o Unigênito, isto é, o único gerado pelo Pai na carne, todas as pessoas podem ser geradas espiritualmente por Cristo aceitando-o, guardando os seus mandamentos e tornando-se novas criaturas pelo poder do Espírito Santo.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1939 a Igreja antigiu a marca de setecentos e cinqüenta mil membros.

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.