terça-feira, 11 de novembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Perseverar ***

"Perseverar até o fim ou permanecer fiel às leis e ordenanças do evangelho de Jesus Cristo no decorrer da vida é um requisito fundamental para a salvação no reino de Deus. Perseverar até o fim ou permanecer fiel às leis e ordenanças do evangelho de Jesus Cristo no decorrer da vida é um requisito fundamental para a salvação no reino de Deus. Essa crença diferencia os santos dos últimos dias de muitas outras denominações cristãs, que ensinam que a salvação é concedida a todos os que simplesmente crêem e confessam que Jesus é o Cristo. O Senhor não deixou margem para dúvida ao afirmar: "E se guardares meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus. Perseverar até o fim é um processo que permeia cada minuto da nossa vida, cada hora e cada dia, da aurora ao anoitecer. É consumado por meio da disciplina pessoal e da obediência aos mandamentos de Deus."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Não Temos Razão para Regozijar-nos– A Liahona Novembro 2007, p.18 – Hino:Jesus num Presépio, 148 – Escritura: Alma 36:3

ESCRITURA DO DIA – D&C 88:118-119

118 E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé.

119 Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"Onde poderíamos encontrar um plano melhor para vocês e para mim enquanto construímos templos do que Doutrina e Convênios 88:119? Os mesmos elementos que o Senhor determinou no planejamento do Templo de Kirtland são essenciais para nós no planejamento do alicerce das nossas vidas. ...Este, então, é o nosso projeto de construção. Nós somos os mestres de obras de casas eternas, mesmo os "templos de Deus"."

Presidente Thomas S. Monson - Church News 01 de Novembro de 2008 p, 2

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 16/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: A Segunda Vinda e o Milênio, p 259

Escola Dominical: Explicou-lhesTodas as Coisas– 3 Néfi 22-26


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

GENTIOS

Nas escrituras o termo gentios tem diversos significados. Às vezes serve para designar pessoas não pertencentes à linhagem de Israel; outras, para referir-se a povos não-judeus e às vezes, ainda, a nações que não possuíam o evangelho, embora existindo nelas pessoas de sangue israelita. Esta última aplicação é especialmente característica da palavra conforme usada no Livro de Mórmon e em Doutrina e Convênios.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1975 o remodelado Templo de St. George foi rededicado pelo Presidente Spencer W. Kimball.

 
 

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.