quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

*** REVERÊNCIA ***

"Nosso Pai Celestial é perfeito e nós também podemos ser perfeitos. Um das qualidades cristãs que mais devemos desenvolver é a reverência. Uma atitude que externa como nos sentimos a respeito do Nosso Pai Celestial e pelas coisas que ele pede que façamos. Reverência é mais do que ficar quieto. É uma comunicação espiritual entre nós e o nosso Pai no céu. Quando somos reverentes, não fazemos nada que reflita negativamente sobre o Senhor ou a Sua Igreja. Isto não quer dizer somente durante as reuniões, mas também onde quer que estejamos ou o que quer que façamos."

Élder Vaughn J Featherstone– Friend to Friend – Ensign Set/76, p.8 – Hino Reverência é Amor (Hinário da Primária)

ESCRITURA DO DIA – Eter 2:12

12 Eis que esta é uma terra escolhida; e qualquer nação que a habitar se verá livre da servidão e do cativeiro e de todas as outras nações debaixo do céu, se apenas servir ao Deus da terra, que é Jesus Cristo, o qual foi manifestado pelas coisas que escrevemos.

CITAÇÃO DO DIA

"Deus nos abençoe, como Santos dos Últimos Dias, que possamos usar a nossa influência ao máximo com o intuito de promover a paz, que a espiritualidade entre as pessoas desta grande nação a qual nós fazemos parte possa ser preservada e continue a ser, através dos dias que estão por vir".

Presidente Ezra Taft Benson –The Teachings of Ezra Taft Benson, p.704

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

FILEMON, A ESPÍSTOLA.

Livro do Novo Testamento extraído de uma carta particular de Paulo a Filemom, a respeito de Onésimo, um escravo que roubou o seu senhor, Filemom, e fugiu para Roma. Paulo enviou o escravo de volta a seu dono em Colossos, com Tíquico, o portador da epístola de Paulo aos colossenses. Paulo pediu em sua carta que Onésimo fosse perdoado e recebido de volta como um cristão igual a seu senhor. Paulo escreveu esta epístola da primeira vez em que esteve preso em Roma.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Joseph Smith, Sidney Rigdon, Frederick G. Williams, Oliver Cowdery, e Newel K. Whitney anunciaram que devido à destruição da tipografia da Igreja em Independence, Estado de Missouri, Oliver Cowdery publicaria o jornal da Igreja, The Evening and Morning Star (A Estrela da Alvorada e do Crepúsculo), e a revista Latter-day Saints' Messenger and Advocate (O Mensageiro e Advogado dos Santos dos Últimos Dias) em Kirtland, Estado de Ohio

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.