terça-feira, 2 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"O arrependimento é um poderoso remédio espiritual. Existem poucas doenças espirituais que ele não cure. Cada pecado que abandonamos através da nossa fé no Cristo Vico – tanto aqueles por ação ou por omissão – abrem as portas da espiritualidade. Ao sentirmos o poder do arrependimento, compreendemos melhor porque Cristo admoestou aos primeiros missionários desta dispensação 'não pregues coisa alguma a esta geração, a não ser arrependimento'."

Élder Neil L. Andersen – The Joy of Becoming Clean – Ensign Apr/95, p.51 – Hino Ó Pai Celeste No. 64

ESCRITURA DO DIA – Alma 42:26-27

26 E assim Deus realiza seus grandes e eternos propósitos, que foram preparados desde a fundação do mundo. E assim ocorre a salvação e a redenção dos homens e também sua destruição e miséria.

27 Portanto, ó meu filho, todo aquele que quiser vir poderá vir e beber livremente das águas da vida; e aquele que não quiser vir não será obrigado a vir, mas no último dia ser-lhe-á restituído de acordo com suas ações.

CITAÇÃO DO DIA

"Compreendo muito claramente, assim como muito entre vós, que viemos para este mundo por um propósito especial, nos prepararmos para desfrutar de uma glória ainda maior e alcançarmos uma amplitude maior do que a que desfrutávamos quando deixamos a vida pré-mortal. Viemos para nos ajudarmos e também levarmos avante os propósitos do nosso Pai Celestial. Não viemos a este mundo por acaso, mas por certa ordem. Homens e mulheres foram preservados pelo Senhor por milhares de anos para vir a este mundo sob circunstâncias peculiares onde os desafios mais difíceis seriam encontrados e onde homens e mulheres mais fortes seriam exigidos."

Presidente Lorenzo Snow –The Teachings of Lorenzo Snow , p.96

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Tempo para Treinamento e Instruções

Escola Dominical: Um Alicerce Seguro– Helamã 1-5
DICA DE ESTUDO DO DIA

WOODRUFF, WILFORD.

Quarto Presidente da Igreja depois da restauração do evangelho por intermédio do Profeta Joseph Smith. Nasceu em 1807 e morreu em 1898.

Foi chamado para ocupar um lugar no Conselho dos Doze, D&C 118:6. Estava entre os espíritos escolhidos reservados para virem na plenitude dos tempos, D&C 138:52. Recebeu uma revelação que pôs fim ao casamento plural na Igreja, D&C DO—1.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1856 o comboio de carroções do Grupo John A. Hunter, o último comboio do ano, saiu de Florence, Estado de Nebraska, a caminho de Salt Lake City, seguindo os grupos Willie e Martin de carrinhos de mão.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.